As exéquias e o sepultamento estão previstos para a próxima terça-feira, 3, às 15h, na Catedral Santa Rita de Cássia, em Itumbiara. A diocese aguarda a presença da família de dom Lino, que vem de Portugal. Dom Antônio Lino era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Foi ordenado presbítero em 1966, em Braga, Portugal. Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara. Seu lema episcopal era: “In Omnibus Christus” (Col 3,11).
Nota de pesar pelo falecimento de dom Antônio Lino
NOTA DE PESAR
FALECIMENTO DE DOM ANTÔNIO LINO
Brasília, 1º de dezembro de 2013
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu darei descanso a vocês”. (Mt 11, 28)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta, com imenso pesar, o falecimento de dom Antônio Lino da Silva Diniz, bispo da diocese de Itumbiara (GO), ocorrido neste domingo, 1º de dezembro, pela manhã.
Dom Antônio Lino da Silva, 71 anos, era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Veio para o Brasil em 1967 e atuou como pároco, por vários anos, na diocese de Sete Lagoas (MG). Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara (GO) e tinha como lema episcopal: “In Omnibus Christus” (Col 3,11).
Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de dom Antônio Lino, à diocese de Itumbiara e aos seus amigos, reafirmando nossa fé no Ressurreição: “Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E para ele brilhe a vossa luz”!
Em oração, pedimos a Deus iluminar e confortar aqueles que sofrem com esta perda. Ao mesmo tempo, agradecemos o dom da vida deste nosso irmão bispo que, de tão longe, veio servir à Igreja no Brasil.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário