Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

5 de dez. de 2012

Recortes

“nada te pode fazer tão imitador de Cristo como a preocupação pelos outros. Mesmo que jejues, mesmo que durmas no chão, mesmo que, por assim dizer, te mates, se não te preocupas com o próximo, pouca coisa fizeste, ainda distas muito da imagem do Senhor” (São João Crisóstomo, Comentário à primeira Epístola aos Coríntios)

Um comentário:

  1. A paz de Jesus, sua benção!
    Com certeza o amor, a preocupação com o "próximo" é uma extensão do amor a Deus.
    Mas ao refletir este lindo, profundo e verdadeiro texto, vi o quanto estamos distantes da imagem do SENHOR!!
    Lembra-me a canção de Walmir Alencar:
    Onde está aquele que eu concebi,
    confiei aos cuidados teus e agora
    não está mais aqui?
    Onde andará o que um dia se descuidou?
    acaso os erros que cometeu são maiores
    que os teus?
    Onde se esconde aquele que foi difamado?
    Não pudesses limpar ao menos seu nome?
    Olha, sou eu...se ele sofre, sou eu.
    Falam de de mim, pois seu rosto é o meu!
    Como receberás o sol noutro dia?
    A luz te lembrará o semblante dele.
    Cada manhã verás sua imagem, atá que consoles
    o teu coração!
    ONDE ESTÁ TEU IRMÃO???
    Como estará aquele que adoeceu?
    Quando a enfermidade chegou, teu compromisso acabou?
    Como andará o que era da tua casa?
    Novamente responderás: ACASO SOU EU O TEU GUARDA?
    Braços fortes te dei pra levantá-lo
    Meu amor te dei pra aliviar a dor
    que ele enfrentou por querer e não ser fiel
    Mas, igual a ti, ele espera o céu!!!

    Obrigada Padre Elenivaldo, por nos auxiliar em nosso crescimento espiritual. Abraços1

    ResponderExcluir