Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

1 de jul. de 2011

Formação

Antes de celebrar a Última Ceia, ao pensar que ficaria para sempre conosco mediante a instituição da Eucaristia, manifestou aos seus mais íntimos: Desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco, antes de padecer13; emoção que deve ter sido muito mais profunda quando tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Isto é o meu Corpo...14 E quem poderá explicar os sentimentos do seu Coração amabilíssimo quando nos deu no Calvário a sua Mãe como Mãe nossa?

Mal expirou, um dos soldados atravessou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água15. Essa ferida recorda-nos hoje o imenso amor que Jesus tem por nós, pois derramou voluntariamente até a última gota do seu precioso Sangue por cada um de nós, por mim, como se não houvesse mais ninguém no mundo. Como não havemos de aproximar-nos dEle com confiança? Que misérias humildemente reconhecidas podem impedir o nosso amor?
(Francisco F. Carvajal)

Um comentário:

  1. A paz de Jesus.Somente o amor de Cristo pode curar os vários sentimentos e conflitos da humanidade.Ainda que temos a graça de Maria Santíssima estar sempre conosco,interceder por nós.Quero louvar a Deus nesta manhã,por sua vida,padre,por ser um canal de bençãos,e a cada dia trazer até nós mensagens tão valiosas,amenizando nossos sofrimentos e vazios com o bálsamo do amor de Deus!Sua benção sacerdotal,estamos com saudades.

    ResponderExcluir