Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

2 de ago. de 2011

Recortes

“as árvores que crescem em lugares sombreados e livres de ventos: enquanto se desenvolvem externamente com um aspecto próspero, tornam‑se fracas e moles, e facilmente são atacadas por qualquer coisa;
mas as árvores que vivem nos cumes dos montes mais altos, sacudidas por muitos ventos e constantemente expostas à intempérie e a todas as inclemências, agitadas por fortíssimas tempestades e freqüentemente cobertas por neves, tornam‑se mais robustas que o ferro”. (São João Crisóstomo, Homilia De gloria in tribulationibus.)

3 comentários:

  1. Amém, Senhor, quero ser essa segunda árvore, não por pretensão,mas por necessidade! me faz forte diante de tantas dificuldades. "nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar,pois minha força e vitória, tem um nome e é JESUS!"

    ResponderExcluir
  2. Pedro Henrique Marcelino Honorato2 de agosto de 2011 às 14:23

    Admirável as arvores que se encontram nos lugares mais altos, espertas não? Devemos buscar smp as coisas do alto, pois logo dpois de uma nevada, uma tempestade a luz do dia é smp formidável, pois se põe a trabalhar e disperssar a escuridão! Assim cmo a Suzana, devemos ser a segunda arvore, por necessidade, pois o ferro é essencial tanto pra saude corporal cmo espiritual!

    ResponderExcluir
  3. Comentar é muito difícil, deixar o q eu sinto e posso dizer c certeza é q nao é facil caminhar na escuridão. mas podemos ir devagarinho.É preciso ser resistentes como quem ja passou por grandes tempestades.Pensar q ja fomos aguia e agora...Portanto precisamos voar como passaros de asas quebradas mas tb como ÁGUIAS.PRECISAMOS AJUDAR E SER TB CONDUZIDOS.SAUDADES Q O CRIADOR POSSA CONDUZIR A TODOS NOS.SUA BENÇAO.

    ResponderExcluir