Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

13 de nov. de 2011

Recortes

SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UM GUIA ESPIRITUAL:

“Quem quer estar só, sem arrimo e sem guia, será como uma árvore que está solitária e sem dono no campo, que por mais fruta que tenha, os caminhantes apanham-na e não chega a amadurecer.
“A árvore cultivada e rodeada dos bons cuidados do dono dá fruta no tempo esperado.
“A alma sem mestre, ainda que tenha virtude, é como um carvão aceso que está só; mais se irá esfriando do que acendendo” ( São João da Cruz, Dichos de luz y de amor)

“Deveria ser muito contínua a nossa oração por esses que nos dão luz. O que seríamos sem eles, entre tempestades tão grandes como as que agora atravessa a Igreja?” (Santa Teresa, Vida, 13, 10)

4 comentários:

  1. Padre Elenivaldo, não posso deixar de agradecer por essa água que o senhor lança sobre as sementes colocadas em minha vida, na vida de meu esposo Mateus, meus filhos Lucas e Igor e minha filha Joyce. Nesses contatos diários o senhor me lembra, a mim e minha família, que nosso Deus (na verdade Deus - pois é Único) é infinito, misericordioso, glorioso, real. Permaneça curtido por esse Amor, tendo nossa Mãe passando sempre a sua frente.

    ResponderExcluir
  2. Padre Elenivaldo, agradeço a DEUS todos os dias por ter enviado uma pessoa tão abençoado e ungido, para fazer parte das nossas vidas aqui na paróquia Santa Luzia,o senhor é muito iluminado por Deus e sua luz nos ilumina e nos ajuda a ser cada dia mais pessoas melhores.Obrigada por fazer parte das nossas vidas.Que Deus te abençoe sempre.Amem.Edna,Luiz e Andrielly.

    ResponderExcluir
  3. Pe. Elenivaldo, sempre agradeço a DEUS por ter colocado uma pessoa tão esplêndida como o senhor na minha vida, por ser um guia espiritual exímio! Obrigada pelas bençãos, momentos, palavras, orações e força de vontade para com todos nós! E eu bem sei que “A alma sem mestre, ainda que tenha virtude, é como um carvão aceso que está só; mais se irá esfriando do que acendendo”. Parabéns, o senhor me surpreende a cada homilia com suas reflexões catequéticas, que me fortalece e me faz amadurecer gradativamente!!!
    Fique com Deus e a Virgem Santíssima!

    ResponderExcluir
  4. PADRE SUA BENÇÃO!!!! E MARAVILHOSO TER O SENHOR COMO GUIA ESPIRITUAL NA MINHA VIDA, SUAS PALAVRAS DE SABEDORIA TOCAM PROFUNDAMENTE O MEU CORAÇÃO A CADA HOMILIA, E SÓ ME FAZ SENTIR MAIS PRÓXIMA DE DEUS.PARABÉNS!!! POR TUDO QUE O SENHOR FAZ PELO REINO DE DEUS, SEI QUE O SENHOR FAZ POR AMOR.
    OBRIGADO!!!!DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir