Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

27 de fev. de 2012

Retiro Espiritual de Quaresma ( II )

RUMO À PÁSCOA DO SENHOR...
28 DE FEVEREIRO - SEGUNDO DIA


Oração Inicial:
- Ao Espírito Santo
Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.  Amém!  (Papa Paulo VI)


OFERECIMENTO
Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém. (Pe Elenivaldo)
Leitura Bíblica: (1Cor 2, 7-10a)

Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória.





Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu (pois se a houvessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória).





É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.





Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito.

Meditação: O que nós, os cristãos esperamos? Esperamos a nossa gloficação eterna. É o Espírito Santo quem nos revela as grandes maravilhas de Deus. O que Ele tem para nós vai muito além das pequenas migalhas que o mundo nos apresenta e quer nos vender, afetando nossa dignidade de filhos de Deus. Deus tem a eternidade para nos dar. Sabe aquele desejo de todos: a imortalidade? Pois é! nós a temos, graças ao sangue redentor derramado na cruz. Alegria e esperança, portanto: nos aguardam coisas maravilhosas se permanecermos no Amor.


Recortes: Porque a Quaresma é simultaneamente tempo de fortaleza e de júbilo: temos que encher-nos de esperança, já que a graça do Senhor não nos há de faltar; Deus estará ao nosso lado e enviará os seus Anjos, para que sejam nossos companheiros de viagem, nossos prudentes conselheiros ao longo do caminho, nossos colaboradores em todas as nossas tarefas” (Josemaría Escrivá, É Cristo que passa, n. 63)

Preces
1. Senhor, que nos alimentais na vossa ceia eucarística, dai-nos a plena participação nos frutos do sacrifício pascal.
2. Perdoai-nos, Senhor, as faltas que cometemos contra a unidade de vossa família, e fazei que nos tornemos um só coração e uma só alma.
3. Conceda-nos a graça de orarmos como vos agrada e de elevarmos ao Senhor uma oração confiante.

Pai nosso
Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário