Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

28 de fev. de 2012

Retiro Espiritual de Quaresma (III)


RUMO À PÁSCOA DO SENHOR...
29 DE FEVEREIRO - TERCEIRO DIA


Oração Inicial:
- Ao Espírito Santo
Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.  Amém!  (Papa Paulo VI)


OFERECIMENTO
Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém. (Pe Elenivaldo)
Leitura Bíblica
(1Pd 5, 5-7) Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. Rebaixai-vos, pois, humildemente, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, ele vos exalte. Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois é ele quem cuida de vós.

Meditação:A leitura de hoje quer nos lembrar um princípio essencial na vida: a humildade. Num mundo onde "vale o quanto se tem", ser humilde certamente causará espanto. A palavra vem de húmus (terra), lembra que precisamos nos valer da consciência de quem somos e de onde viemos para conviver uns com os outros. No entanto, é na oração humilde e reverente diane do único Senhor da nossa vida que precisamos nos valer desta atitude. Somente o humilde pode deixar suas preocupações nas mãos de Deus, o que cuida de nós como Pai zeloso e presente.


Recorte: A humildade é outro bom caminho para chegar à paz interior. - Foi Ele que o disse: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração... e encontrareis paz para as vossas almas". (S. Josemaría Escrivá. Caminho, 607)



Preces:

1. Senhor Jesus, que passastes pelo mundo fazendo o bem, tornai-nos solícitos pelo bem comum de nossa comunidade.
2. Senhor Jesus, ensinai-nos a amar sinceramente e sem discriminação a todas as pessoas e a trabalhar humildemente pela felicidade e concórdia.
3. Senhor Jesus, Luz que ilumina toda treva, fazei que sejamos instrumentos eficazes para a promoção do teu Reino neste mundo.
Pai nosso
Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário