Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

4 de out. de 2012

QUE SAIBAMOS ENTENDER QUE...

"...ELE não os enviou a semear a fé pela coação, mas pelo ensino; não através da ostentação da força do seu poder, mas pela exaltação da doutrina da humildade.
 
E considerou que era bom juntar a paciência à humildade, tendo em conta o testemunho de Pedro: «ao ser insultado, não respondia com insultos; ao ser maltratado, não ameaçava» (1Pe 2,23).

O que remete para o que foi dito: «Sede Meus imitadores: abandonai o desejo de vingança, não respondais aos ataques da arrogância retribuindo o mal, mas com a paciência que perdoa.


Ninguém deve imitar aquilo que recebe dos outros; a mansidão atinge os insolentes de forma muito mais decisiva.»
(Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Ambrósio (c. 340-397), bispo de Milão, doutor da Igreja. Comentário sobre o Evangelho de Lucas 7, 45.59)

2 comentários:

  1. Devemos Ser imitadores de Deus conforme nos mostra na sua Palavra é se resume no ato pelo qual Cristo trilhou, viveu, morreu e ressuscitou.
    Ser imitador de Deus é andar no Amor e em Luz. É entrega de si mesmo. É oferta!é sacrificio! Mas, renúncia das nossas pulsões e compulsões que combatem contra o Eterno Bem.
    "Porque o Fruto da Luz consiste em toda a bondade,justiça e verdade, provando sempre o que é agradável ao SENHOR"
    Em Cristo que é o nosso Exemplo supremo.

    DEUS O ABENÇOE PADRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Sermos pacientes no amor de Cristo transforma nossas fraquezas e, nos faz fortes perante todas as ciladas. Sermos humildes é não transpormos nossas vaidades, mas respeitarmos os direitos de ir e vir de todos.Que Deus esteja sempre à frente de nossos desejos e nos proteja da arrogância.

    ResponderExcluir