Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

17 de jul. de 2014

Quinta-feira da 15ª semana do Tempo Comum

(Mt 11,28-30)


Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.

29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”


Comentário do dia: Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do século II). Nº 30

«Vinde a Mim, todos os que estais cansados»

Tirai água da fonte viva do Senhor (cf Jo 4,10; 7,37), 
pois ela está aberta para vós. 
Vinde, vós todos que tendes sede, 
bebei a bebida que sacia. 
Repousai junto à fonte do Senhor, 
pois ela é bela e pura, sacia a alma. 

Esta água é mais doce que o mel, 
o néctar das abelhas não se lhe compara (cf Sl 19,11), 
pois ela jorra dos lábios do Senhor, 
do seu coração extrai o seu nome. 

Ela jorra, ilimitada e invisível; 
antes de ter aparecido ninguém a tinha visto. 
Felizes aqueles que beberam 
e saciaram a sua sede!
-------------------------------------------------------
Responsório (Sl 101)
— O Senhor olhou a terra do alto do céu.

— Vós, Senhor, permanecei eternamente, de geração em geração sereis lembrado! Levantai-vos, tende pena de Sião, já é tempo de mostrar misericórdia! Pois vossos servos têm amor aos seus escombros e sentem compaixão de sua ruína.

— As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.

— Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário