Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

24 de ago. de 2012

De volta à Casa do Pai

Falecimento de Monsenhor Yves

 
O primeiro Vigário Paroquial da paróquia Santa Luzia do Novo Horizonte faleceu na noite desta quinta-feira. Ele administrou a Paróquia entre 1981/1982 e entre 1984/1985.
Que Santa Luzia o acolha na Glória do céu.
 
(abaixo, nota da Arquidiocese de Goiânia)
 
A Arquidiocese de Goiânia manifesta o seu pesar pelo falecimento do missionário fidei donum Monsenhor Joseph Yves Marie Bernard, vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia e da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. O falecimento ocorreu na noite desta quinta-feira, 23 de agosto, no Hospital Santa Helena.
 
A biografia do Monsenhor Yves tem a marca do entusiasmo e dedicação às obras de Deus. Nasceu em 1° de julho de 1929, em Plouguerneau, França. Tinha três irmãos casados e uma irmã religiosa missionária. Ordenou-se sacerdote em 1954 na Diocese de Quimper, na França. Veio para a América Latina com o desejo de servir à Igreja na zona rural. Chegou a Goiânia em 1969 e atuou como pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, Jardim Novo Mundo. Lecionou filosofia e francês na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, da qual recebeu o título de professor emérito, em 17 de outubro de 1991. Em 2008 recebeu também o título de Monsenhor pelo Papa Bento XVI.
 
A Arquidiocese de Goiânia manifesta solidariedade para com amigos, fiéis e familiares do missionário Monsenhor Yves e agradece a Deus pela sua caminhada cheia de frutos para a vida da Igreja e do povo.
 
A partir das 10h o corpo será velado na Catedral Metropolitana; a missa de corpo presente será celebrada ás 15h e o sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério Jardim da Saudade, saída para Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário