Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

19 de ago de 2012

Padre é esfaqueado durante a Santa Missa. Criminoso diz que "foi ordem de Deus"

Padre é esfaqueado na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)
Área onde padre foi esfaqueado na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)

O monsenhor Jamil Nassif, vigário-geral da Diocese de Piracicaba (SP), foi esfaqueado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. Ele foi atingido no tórax e na cabeça e socorrido na Santa Casa de Piracicaba. Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o padre está consciente e com quadro de saúde estável.
A Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou um tempo observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava fora do altar conduzindo o sermão. "O rapaz gritou 'padre, padre' e disparou o golpe", disse o publicitário Ariovaldo Romano, que ajudou a conter o agressor.
Gonçalves foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Piracicaba, de onde deve ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. Ele deve responder por tentativa de homicídio. Aos guardas municipais, o rapaz disse que esfaqueou o padre "por ordem de Deus". O padre deve passar por uma tomografia ainda esta noite para a avaliação do ferimento.
Padre é esfaqueado na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Guarda municipal exibe a faca que foi utilizada para ferir o tórax do monsenhor (Foto: Leandro Cardoso/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário