Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

24 de jan. de 2013

25 janeiro: Conversão de São Paulo, apóstolo

Conversão de São Paulo, apóstolo



"Eu sou Jesus, a quem persegues. Mas levanta-te, entra na cidade e ser-te-á dito o que deves fazer" At 9,5-6M
Comemoramos hoje, com solenidade, a conversão do apóstolo São Paulo.
Ele próprio confessa, por diversas vezes, que foi perseguidor implacável das primeiras comunidades cristãs. Por causa disso atribuiu a si mesmo o título de "o menor entre os Apóstolos" e, ainda, de "indigno de ser chamado Apóstolo". Mas Deus, que conhecia a sua retidão, tornou-o testemunha da morte de Santo Estevão, cena entre todas comovente, descrita nos Actos dos Apóstolos. A visão de Estevão apontando para os céus abertos e o Filho do Homem, o Cristo, aí reinando, domina a vida toda do Apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso.
Além das grandes e contínuas viagens apostólicas e das prisões e sofrimentos por que passou, devemos a este Santo, que se auto denomina "servo de Cristo", a revelação da mensagem do Salvador, ou seja, as 14 Epístolas ou Cartas. Elas formam como que a Teologia do Novo Testamento, exposta por um Apóstolo.
Jamais apareceu outro homem sobre a terra que fundamentasse tão bem a nossa fé em Cristo, presente na História, como também, presente em nossa própria existência. Foi São Paulo quem o fez de maneira insuperável.

Um comentário:

  1. Sua benção, meu querido Padre, a paz de Jesus!!!
    quanto temos a louvar a Deus pela vida de homens determinados em cooperar com a construção do Reino de Deus! Quando lemos as cartas escritas por S.Paulo, podemos ter esperança ainda na transformação da realidade que vivenciamos, pois ele nos revela com tamanha convicção que os tempos são os mesmos, as angustias e perseguições são as mesmas, mas o Amor de Deus continua a ser o que supera tudo! O que nos anima é saber que Deus ainda suscita homens determinados e corajosos, amorosos e apaixonados pelo evangelho,a exemplo de Paulo, que continuam a levar o anúncio, mesmo sofrendo, mesmo perseguido e invejado, continuam a ser no mundo a voz e a ação de Deus!! Que Deus em sua bondade infinita abençoe e unja os que conseguem neste mundo fazer a diferença, sendo justo, fiel e forte!! Deus abençoe ao senhor, padre Elenivaldo, por ser também esta voz que anuncia com coragem e amor, trazendo a paz, alegria e esperança de dias melhores na presença de Jesus. Obrigada pelo seu sim, por tudo que és para Deus e para nós,te amamos!!

    ResponderExcluir