Um milagre. De Santo Antônio. Nem os médicos sabem explicar o que aconteceu, diante de exames e relatórios, repetidos inúmeras vezes com o mesmo diagnóstico: Kairyn teria nascido com uma terrível doença no cérebro, que lhe dava poucas esperanças de sobrevivência.
Pelo menos até 13 de junho de 2014, quando as coisas mudaram. Segundo os pais, graças à intercessão de Santo Antônio, a quem tanto haviam invocado durante a difícil gravidez.
Quando Kairyn ainda era um feto, sua mãe foi submetida a uma primeira ecografia. E então veio o veredicto: a menina tinha uma mancha muito feia na parte direita do rosto. O ginecologista encaminhou os pais a um colega especialista de Verona.
O segundo exame não apenas confirmou o diagnóstico, senão que mostrou um quadro clínico ainda mais grave: além da má-formação, havia uma infecção em curso, que colocava em risco a vida da menina e também a da mãe.
A última viagem à Bolonha
Por conselho dos médicos, o casal decidiu ouvir um novo parecer, o de um especialista em Bolonha. Mas a espera pela consulta deveria durar pelo menos dois meses. Então, a avó da menina se confiou àoração, dirigindo-se a Santo Antônio.
Imediatamente depois, os pais voltaram a tentar pedir uma consulta com o médico de Bolonha. A secretária informou que um paciente havia cancelado sua consulta e havia uma vaga – precisamente no dia 13 de junho, festa de Santo Antônio de Pádua.
Precisamente nesse dia, 13 de junho, a caminho de Bolonha, a família decidiu parar um momento para rezar a Santo Antônio. Ao chegar ao hospital de Bolonha, com grandíssima surpresa dos próprios médicos, a pequena não tinha mais nenhuma lesão cerebral.
Segundo publicou La Nuova Venezia em 12 de janeiro, o Pe. Enzo Poiana, reitor da Basílica de Santo Antônio de Pádua, quis contar a história da menina aos fiéis presentes na missa desse dia. Obviamente, o sacerdote usou toda a cautela possível, pois, nestes casos, a Igreja precisa de inúmeros controles e verificações antes de reconhecer um milagre.
(site Aleteia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário