Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

22 de jan. de 2015

Sim, ele existe: Movimento Voluntário de Extinção Humana


A organização VHEMT (na sigla em inglês) propõe "o lento desaparecimento da raça humana mediante a interrupção voluntária da procriação"


Na primeira vez que vi o logotipo do Movimento Voluntário de Extinção Humana, comecei a pensar que acabava de conhecer alguém extremamente irônico que estava zombando dos ecologistas extremistas, e comecei a rir com o que estava vendo.

Depois de pesquisar um pouco, descobri que este grupo realmente existe e, na verdade, meu assombro se transformou rapidamente em tristeza, ao vislumbrar o fundo do poço ao qual estamos chegando.

O movimento VHEMT (na sigla em inglês) defende que "o lento desaparecimento da raça humana mediante a interrupção voluntária da procriação permitirá que a biosfera terrestre recupere a saúde. A superpopulação e a escassez de recursos serão aliviados na medida em que reduzirmos nossa densidade".

Les U. Knight foi quem deu o nome ao movimento, ainda que não se considere seu fundador, já que ele acredita que esta filosofia esteve presente desde que o homem começou a existir como um ser racional.

Ele afirma que muitos pensadores, ao longo da história, se conscientizaram deste ideal, mas viram esta mentalidade sucumbir diante do pró-natalismo da sociedade.

Aos que desejam fazer parte do movimento, é exigido que não acrescentem outro ser humano a este mundo superpovoado.

Evidentemente, aceitam pessoas que já tiveram filhos, pois entendem a "fragilidade" das pessoas e podem perdoar seu passado. Ainda que nem todos os seus membros sejam absolutamente a favor da extinção humana, eles devem concordar em que nenhum ser humano a mais deveria ser colocado neste mundo.

Em sua mentalidade, a atitude realmente altruísta seria parar de ter filhos completamente.

Alguém mais acha que o mundo anda de ponta-cabeça ou sou só eu?

(Artigo publicado originalmente por Nuestro Mundo al Revés)
sources: Nuestro Mundo al Revés

Nenhum comentário:

Postar um comentário