Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

25 de set. de 2011

O que realmente importa?

Na meditação da liturgia do domingo que abriu esta semana estive pensando muitas coisas. De fato, são tantas as tarefas, tantos os "afazeres", tantas decisões... tantas vezes as pessoas nos pedem a úlitma palavra. Uma decisão para os problemas. Uma bênção, atenção... Tão poucos os que realmente trabalham, os que realmente se dispõem a minimizar o sofrimento!
Muitos querem tudo e oferecem tão pouco. Pensam tão estreito... Ou será que sou eu quem tenho tentado ir adiante demais... com pressa demais, sonhando demais?... De onde vem essa pressa toda?

- Meu Deus, meu Pai... afinal o que o Senhor quer dizer quando nos pede: "Filho,vai hoje trabalhar na vinha."?  Ajuda-me a escolher, como Maria de Betânia, a melhor parte que não me será tirada. Mas ajudai-me a hospedar-vos com dignidade e diligência como fez Marta.
Dai que eu seja acalentado por Teu amor e esclarecido por Teu Espírito. Amém.
Pe Elenivaldo.

5 comentários:

  1. Sua benção, meu querido padrecito.
    A inquietude do Espírito Santo que o conduz é algo de extraordinário, foge á nossa compreensão! Isso o torna tão amado e necessário para nós,o mundo PRECISA de sacerdotes como o senhor daí vem tanta cobrança por atenção.Peço sempre, nas minhas orações para que Deus o revista sempre de força e sabedoria, renove a sua saúde e o proteja contra as investidas do inimigo, sobretudo contra o ciúme, inveja por ser este instrumento tão maravilhoso na vinha do senhor. Que Maria Santíssima o guarde sobre seu manto, São Miguel o defenda neste combate e seu anjo da guarda esteja sempre a seu lado!! a missa de ontem foi tudo de bom,um verdadeiro banquete na casa de Deus,O CÉU se fez presente aí neste lugar.Abraços, fique em paz, te amamos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!
    Uma abençoada e feliz semana!
    Obrigada pela bela celebração de ontem. Como estava sentindo falta!
    Você realmente está a frente no tempo de todos, sabemos disso. E esse dom foi Deus que te agraciou, e por isso ele está ao seu lado.
    Você não tem pressa, e nem está adiante demais.
    Você apenas quer cuidar bem da vinha do Senhor.
    Fique na Paz do Senhor!
    Não desista dos seus sonhos! Nós precisamos deles!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sua Benção!
    É a vida é assim, uns doam tudo de si, outros só querem receber; Ainda mais quando encontram alguém como o senhor, sempre tão disposto a ajudar. Não te inquietes, nem cobre tanto de si, permita-se se sentir cansado e descansar...
    Conte sempre conosco e "Pôe tuas mãos nas mãos do meu Senhor que acalma o mar". A paz

    ResponderExcluir
  4. a benção meu querido padre, como queria ter essa pressa, isso é dom do Espirito Santo pra que esperar pra amanha o bem que pode ser feito hoje? o sr. sempre esteve na hora certa e no lugar certo acredite,Deus sempre está ao teu lado, e tudo que fizeres vai ser no momento certo, oxalá se o mundo tivesse alguem tão apressado para mostrar o reino de Deus como o sr, seria um mundo com menos inveja e ciume e tanta maldade, seria um mundo de irmaos onde reinaria a paz, essa paz que encontrei pelas tuas mãos sempre lembro do sr. quando estou em alguma dificuldade e rezo pois foi isso que o sr me ensinou a procurar sempre o consolo nos braços do pai,esteja nos braços do pai quando bater a duvida. Um forte abraço de algum que nunca te esquece.

    ResponderExcluir
  5. O Senhor está sendo uma benção na nossa paróquia Pe. Como o senhor disse ontem na celebração, as vezes não somos a paroquia que tu pedistes e nem o senhor o pe. que nós esperávamos, mais como opnião propria posso tirar uma conclusão que está sendo mais do que esperavamos, parabens pelos trabalhos que tens realizado, e que Deus continue te iluminado dando forças, pq sabemos que não é facil, espero continuar aprendendo muito contigo, coloco-me a disposição na comunidade, quero conhecer cada vez mais este DEUS que nos ama tanto
    !!!

    ResponderExcluir