Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

29 de set. de 2011

Recortes

“não é a bondade de Deus que tem a culpa de que a fé não nasça em todos os homens, mas a disposição insuficiente dos que recebem a pregação da palavra.” (São Gregório Nazianzeno, Oratio catechetica magna, 31)

2 comentários:

  1. A benção! Muito certo esse trecho! Pior ainda é quando temos um desejo ardente de ouvir a pregação da palavra e não ter quem a pregue com disposição, respeito!Posso estar errada, mas creio que, ao pregar uma palavra para alguém, ela tem que provocar mudança em mim primeiro( pregador), se isso não acontece, ela se torna insuficiente para aqueles que a recebem. Deus sempre estará disposto à nos ouvir, mas será que nós sempre estamos dispostos à ouvir nosso Deus?
    Obrigada, Pe.,pela disponibilidade que o Sr. tem de pregar a palavra com tanta unção, com tanto carinho e amor!!!Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Susana, um pregador que se preocupa em cronometrar uma missa e não em que aquela pregação vai oferecer aos que a recebem e muito triste e lamentável.Eramos Bobos não Somos mais, Depois que tivemos uma evangelição como o Pe Elenivaldo.

    ResponderExcluir