Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

26 de out. de 2013

Aos meus amigos onde estiverem


Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai(...) Provérbios 27, 9-10


Amigos.
Se hoje tivesse que dar o último suspiro neste meu peregrinar o faria, na certeza, de que os tive nesta vida. Leais, pacientes e respeitosos. Amizades nascidas no altar; moldadas, muitas vezes, na dor e no sofrimento. Provadas no fogo.
Amigos. Eu os entendo assim: como escudos que Deus nos dá. Se vem as flechas lançadas pelos inimigos entendemos porque os carregamos conosco. (Pe E. M.S.)

4 comentários:

  1. "Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração."
    A canção diz tudo. Como sempre digo e aqui todos concordam: Deus é generoso conosco, pois nos permitiu conhecê-lo e poder saborear e absorver sua sabedoria, seus ensinamentos. Agradecemos por nos permitir sermos seus amigos. Louvamos a Deus sempre. Que muitos outros tenham também essa oportunidade. Deus cuida de ti dando-lhe saúde, tranquilidade, sabedoria e força para construir mais, muitos mais, amigos na Fé e no Amor de Cristo.
    O AMOR DE CRISTO NOS UNIU!

    ResponderExcluir
  2. A Benção!
    A recíproca é verdadeira, somos gratos à Deus por esta amizade. Hoje em dia é difícil conservar uma amizade, pois o mundo, não quer ver as pessoas felizes sem que se tenha algo em troca. Amizade verdadeira é essa, de se alegrar nos momentos alegres, sofrer nos momentos de sofrimento, chorar junto com as tristezas, defender nos momentos de ataque, mesmo que isso nos custe muitas coisas...
    Pela amizade sincera, vale a pena lutar, principalmente quando nascida no altar do Senhor... Que preciosidade, um tesouro guardado, como somos gratos e felizes!!!!
    Obrigada por tudo, sempre!!!
    Te amamos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!
    Meu amigo você é um verdadeiro presente, um tesouro, do Senhor para a minha vida. Eu louvo e glorifico a Deus pela sua vida e por você fazer parte da minha existência!
    Que Deus abençoe cada vez mais a sua vida lhe dê muita saúde, paz, força, coragem, e faça de você uma pessoa tão feliz quanto eu sou por ter a sua amizade.Sou grata por tudo!!
    O amo muito!
    Paz e Bem !!!
    Eleni

    ResponderExcluir
  4. Oh como é bom,olhar e perceber os sinais de Deus em nossa vida! Assim são as verdadeiras amizades, passa-se o tempo, as estações, e os amigos permanecem.Alguns se tornam mais que especial, torna-se essencial porque foi construído e encontrado como pérola preciosa, nascido também do processo da dor, sofrimento, alegria, nascido do amor em Cristo. O senhor, padre, é essa pérola para nós, um tesouro que que Deus nos deu, não só por um período de tempo, mas por toda vida. Sempre digo que o mundo precisa conhecê-lo! Sei que muitas outras pessoas ao ler esta linda mensagem, também sentem gratidão por sua amizade. Obrigada por existir em nossa vida. Desejo muita paz, alegria, saúde para ti, Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir