Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

19 de out. de 2013

Pela primeira vez o retiro espiritual do Papa será fora do Vaticano




VATICANO, (ACI/EWTN Noticias).- 

O Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje que os primeiros exercícios espirituais de Quaresma do pontificado do Papa Francisco com a Cúria Romana se realizarão de 9 a 14 de março de 2014. Nesta ocasião e por primeira se realizarão fora do Vaticano.

O retiro será em Albano Lacial, perto de Roma, exatamente na "Casa do Divino Mestre" dos Paulinos.

As meditações estarão a cargo do Padre Angelo De Donatis, do clero da diocese de Roma. Este sacerdote é pároco da Paróquia São Marcos que fica na Praça Veneza e é encarregado da direção espiritual de um bom grupo de sacerdotes da Cidade Eterna. Em março deste ano compartilhou um almoço com o Papa acompanhado de outros sacerdotes de Roma.

No site dos Paulinos da Itália podem ver-se os detalhes da "Casa Divino Mestre", propriedade da Congregação da Sociedade de São Paulo.

O Papa quis fazer este retiro na primeira semana da Quaresma e o informou com antecipação suficiente para evitar qualquer impedimento. "Em nome do Santo Padre solicito a confirmação e a reserva de Eminências e Excelências (Prefeitos, Presidentes e Secretários dos dicastérios) antes de 30 de novembro", assinala o texto.

A escolha de um lugar reservado, silencioso e afastado do lugar habitual de trabalho, conforme informa a Secretaria de Estado, permitirá dedicar-se com maior recolhimento aos exercícios espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário