(os Apóstolos).... Coravam quando os repreendia pela sua pobreza de vistas, e, quando os corrigia, humilhavam os seus rostos curtidos pelos anos, como crianças apanhadas em falta... Sentiam-se profundamente impressionados quando lhes falava repetidamente da sua Paixão. Amavam o seu Mestre e seguiam-no não apenas porque queriam aprender a sua doutrina, mas sobretudo porque o amavam” (Pe Otto Hophan, Los Apóstoles)
Sua benção!
ResponderExcluirAceitar a correção fraterna é exercitar a humildade. E é tão bom quando se chega a esse entendimento, porque a própria palavra nos ensina que Deus corrige aqueles a quem ama (Hebreus 12,6).Com toda certeza precisamos reconhecer nossas falhas e mais ainda quando sabemos que a correção vem de pessoas que tem testemunho de vida. Daí vem o respeito o amor, a gratidão.
Obrigada, Padre, por todas as exortações, correções que pude ouvir de ti, todas ajudou-me a ver com os olhos da fé, enxergando em cada palavra a mão de Deus a ensinar-me a viver e caminhar neste mundo onde precisamos estar atentos a Jesus, caminho, verdade e vida! Paz e bem, tenha uma semana cheia de bençãos de Deus!!