Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

29 de jul. de 2012

Recortes

...“deves penetrar com os olhos da fé no que se esconde sob as espécies sacramentais; ao dobrares o joelho, olha com os olhos da fé o exército dos anjos que te rodeia e, com eles, adora Cristo, com uma reverência tão profunda que humilhes o teu coração até ao abismo. Na elevação, contempla Cristo suspenso da Cruz, e pede‑lhe que atraia a Si todas as coisas. Faz atos intensíssimos das outras virtudes, ora uns, ora outros, de fé, esperança, adoração, humildade..., dizendo com a mente: «Jesus, Filho de Deus, tem piedade de mim! Meu Senhor e meu Deus! Eu te amo, meu Deus, e te adoro com todo o meu coração e com todos os meus sentimentos». Também podes renovar a intenção pela qual celebras e oferecer o que já foi consagrado de acordo com os quatro fins da Missa. Mas, de modo especial, quando levantas o cálice, lembra‑te com dor e lágrimas de que o sangue de Cristo foi derramado por ti e de que, com frequência, tu o desprezaste; adora‑o como compensação pelos desprezos passados.” (Cardeal João Bona, El sacrificio de la Misa)

Um comentário:

  1. A Bênção!
    Nossa Pe.,é bom demais esse blog, que coisa mais linda esse recorte, não tem como não chorar...
    É muito precioso mesmo "penetrar com os olhos da fé no que se esconde sob as espécies sacramentais".Que coisa mais bela e confortante saber que, mesmo carregados de misérias, pecados, somos acalentados por Nosso Jesus que está ali à espera dos humildes que sempre buscam renovar sua fé. Que lindo!
    Que Deus continue sempre a te inspirar coisas tão lindas e ricas para nós, que mesmo à distância estamos sempre aqui sedentos da palavra , da Eucaristia, mas com muita fé de que dias melhores virão.Te amamos muito, tenha um ótimo final de semana, muita paz e alegria no coração.Estamos muito felizes pela oportunidade que o Sr. está tendo de conhecer lugares tão lindos e significativos para o Sr. e para todos nós é claro!O sr. merece muito,e, reze muito por nós, tá?
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir