Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

26 de jun de 2011

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Veja a história do ícone em vídeo


A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana..

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.


 

2 comentários:

  1. A BEMÇÃO!
    LINDA HISTÓRIA,ME FEZ LENBRAR O GUANTO SONHAVA EM PODER VIVENCIAR ESSA NOVENA.
    NA MINHA INFÂNCIA,NO MEU MUNDINHO LA NA BEIRA DO RIO PIRACANJUBA, ONDE SEMPRE A NOITINHA DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO, MEU PAI MEU HERÓI, LIGAVA O RADIO,E COM MUITA ALEGRIA FICÁVAMOS ELI OUVINDO A NOVENA... CRESCEMOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA, PARA COMPLETAR ESSE SONHO CHEGOU PE. ELENIVALDO, UM PRECIOSO PRESENTE EN NOSSA VIDA, TRAZENDO ATÉ NOS A NOVENA DE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO, QUANTAS GRAÇAS E TESTEMUNHOS... SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE. AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR ESSA GRAÇA. TENHO MEDO DE VOLTAR A SONHAR.
    OBRIGADO PE.POR TUDO... MAIS QUE PADRE, VERDADEIRO AMIGO. QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA POR TI A CADA PASSO NESTA MISSÃO. SAUDADES.

    ResponderExcluir
  2. A benção,, que bom ter vc por aqui nos catequizando com todas essas informações. o senhor não imagina o quanto nos ajuda crescer na nossa caminhada, desejo que seja muito feliz nesta paroquia, que Deus te abençoe e que nossa senhora te proteja .

    ResponderExcluir