Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

30 de jan. de 2014

O pesar do Papa pela morte de idosos num asilo no Canadá

2014-01-30 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pela morte de pelo menos 17 pessoas num incêndio em um asilo em L’Isle-Verte, no Canadá.

“Ao ser comunicado da notícia do incêndio ocorrido em 22 de janeiro em L’Isle-Verte, o Papa Francisco se une em oração à dor das famílias atingidas pelo luto e confia as vítimas à misericórdia de Deus, para que sejam acolhidas em Sua luz”, lê-se no telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, enviado ao Arcebispo de Rimouski, Dom Pierre-André Fournier.
O Papa expressa sua solidariedade aos feridos e a seus familiares, assim como aos bombeiros e à equipe de resgate que desempenham um “grande trabalho”, dificultado pelas condições meteorológicas.
A polícia local está investigando as causas do incêndio. Após o sexto dia de buscas, 15 pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros. O gelo e a neve dificultam o resgate.
“Nós vamos continuar as buscas até que todas as 32 ​​pessoas forem encontradas'', disse o tenente da polícia da província de Quebec, Michel Brunet.
(BF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário