Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

22 de jan. de 2014

Encontro do Apostolado do mar

L’Osservatore Romano
Não se pode «ignorar a situação dolorosa que muitos pescadores e as suas famílias estão a viver», nem esquecer o drama dos «marítimos ainda reféns de piratas e das suas famílias». 
O cardeal Antonio Maria Vegliò, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, aproveitou a ocasião da abertura do encontro anual dos coordenadores regionais do Apostolado do mar – que se realiza em Roma de 20 a 24 de Janeiro – para chamar a atenção internacional sobre a situação dos marinheiros atingidos pela crise ou vítimas da pirataria. O purpurado convidou capelães e voluntários a «continuar a estar próximos» dos marítimos e das suas famílias «para mostrar o rosto amoroso da Igreja».

Em seguida, recordando o congresso mundial que teve lugar no Vaticano no ano passado, o cardeal repropôs as palavras do documento final, no qual se definia o Apostolado do mar como instrumento da nova evangelização através de «um percurso de conversão pessoal e de formação dos corações». Um caminho a ser empreendido tendo como guia a doutrina social da Igreja e «utilizando todos os meios de comunicação, inclusive os social media».

Nenhum comentário:

Postar um comentário