Vai perseverantemente ao Sacrário, fisicamente ou com o coração, para te sentires seguro, para te sentires sereno: mas também para te sentires amado... e para amar! (S. Josemaría Escrivá. Forja, 837)
A bênção!! Quero dizer aqui, na oportunidade que tenho, que essa capela é um lugar muito especial, aconchegante, quando entro nela para adorar Jesus não dá vontade de ir embora, que limpeza,cuidado, que carinho com nosso Rei dos Reis. Realmente quando buscamos a capela do sacrário é para sentirmos paz, serenidade, silêncio, para orarmos, meditarmos e sentirmos a presença de Jesus ali bem pertinho da gente, mas, infelizmente existem muitos lugares em que as pessoas não se importam com isso, não se importam com o ambiente, se está limpo ou sujo,menosprezam, banalizam, deixam pra lá... Ah, Senhor, perdão, perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam! "Ah, como é bom sentir a doce paz, e o amor que é suave, me leva a sorrir..."
Como é bom e suave estar em adoração, mesmo nesta visita espiritual, sentir de tal modo a Tua presença, meu Deus, Senhor e meu amigo! "Volvei um olhar para mim, Senhor, e ouvi-me; fazei que nesta noite me apegue a Vós de tal maneira, que não cesse mais de Vos amar. Amo-Vos, ó meu Deus; amo-Vos ó bondade infinita; amo-Vos, meu amor, meu paraíso, minha felicidade, minha vida, meu tudo! (Santo Afonso Maria de Ligório-visitas ao Santíssimo)
A bênção!!
ResponderExcluirQuero dizer aqui, na oportunidade que tenho, que essa capela é um lugar muito especial, aconchegante, quando entro nela para adorar Jesus não dá vontade de ir embora, que limpeza,cuidado, que carinho com nosso Rei dos Reis.
Realmente quando buscamos a capela do sacrário é para sentirmos paz, serenidade, silêncio, para orarmos, meditarmos e sentirmos a presença de Jesus ali bem pertinho da gente, mas, infelizmente existem muitos lugares em que as pessoas não se importam com isso, não se importam com o ambiente, se está limpo ou sujo,menosprezam, banalizam, deixam pra lá...
Ah, Senhor, perdão, perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam!
"Ah, como é bom sentir a doce paz, e o amor que é suave, me leva a sorrir..."
Como é bom e suave estar em adoração, mesmo nesta visita espiritual, sentir de tal modo a Tua presença, meu Deus, Senhor e meu amigo!
ResponderExcluir"Volvei um olhar para mim, Senhor, e ouvi-me; fazei que nesta noite me apegue a Vós de tal maneira, que não cesse mais de Vos amar. Amo-Vos, ó meu Deus; amo-Vos ó bondade infinita; amo-Vos, meu amor, meu paraíso, minha felicidade, minha vida, meu tudo! (Santo Afonso Maria de Ligório-visitas ao Santíssimo)