Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

10 de ago. de 2015

Semana Nacional da Família: "O amor é a nossa missão"

2015-08-08 Rádio Vaticana

Brasília (RV) – A Igreja no Brasil promove, de 9 a 15 próximos, em todo o território, a “Semana Nacional da Família”. O evento está em plena sintonia com o “Encontro Mundial das Famílias”, que se realizará no dia 27 de setembro, na Filadélfia (EUA), na presença do Papa Francisco.
O tema da “Semana Nacional da Família” será o mesmo do “Encontro Mundial da Família”: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.
A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
A Semana acontece desde 1992, sempre na segunda semana de agosto, mês dedicado às Vocações, tendo início com o “Dia dos Pais” e o seu encerramento no domingo, dia em que a Igreja no país dedica à Vocação matrimonial.
Para o assessor da CNPF, Padre Moacir Silva Arantes, esta “é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só o que cremos, mas também o que desejamos para as nossas famílias, cidades e todo o país. É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas”.
A fim de auxiliar as atividades de oração e reflexão, a Comissão para a Vida e a Família e a CNPF elaboraram um subsídio intitulado “Hora da Família”, que propõe sete encontros voltados às famílias, jovens, crianças, casais de namorados e noivos.
Trata-se de um subsídio que abrange todos os aspectos da vida familiar, especialmente aqueles que são mais desafiadores. Os temas deste ano aprofundam o aspecto do amor, que é a primeira missão da família”. (MT/CNBB)
(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário