Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

28 de jun. de 2011

Aprofundando o Evangelho de hoje

O SONO DE JESUS, enquanto os seus discípulos se sentiam perdidos no meio da tempestade, enquanto lutavam com todas as suas forças, foi comparado freqüentemente a esse silêncio de Deus em que parece, por vezes, que Ele está ausente e despreocupado das dificuldades dos homens e da Igreja.
Em situações semelhantes, quando a tempestade desaba sobre nós, quando os nossos esforços parecem inúteis, devemos seguir o exemplo dos Apóstolos e recorrer a Jesus com toda a confiança: Senhor, salva‑nos, que perecemos! E Ele nos dirá: Por que temeis, homens de pouca fé? Por que temeis, se Eu estou convosco? Ele é a verdadeira segurança. Basta estar com Ele na barca, ao alcance do seu olhar, para vencer os medos e as dificuldades, os momentos de escuridão e de angústia, as provas, as incompreensões e as tentações. A insegurança aparece quando a fé se debilita; e com a debilidade vem a desconfiança: podemos então esquecer‑nos de que, quando a dificuldade é maior, mais poderosa se manifesta a ajuda do Senhor.
(Francisco Fernández Carvajal)

3 comentários:

  1. Amém!Obrigada mais uma vez por essa palavra amiga,estamos numa tempestade infinita,mas, cremos que a vitória virá. Somos fracos, não nego,às vezes dá uma vontade de gritar, de chorar bem alto, de sair rumo ao infinito...É um sentimento inexplicável,mas ele existe e temos que lutar contra, senão....
    "Senhor, salva-nos, que perecemos!"
    renova, Senhor,nossa fé, nossa esperança em Ti, pois bem sabemos e aprendemos que só em Ti devemos e podemos esperar.
    Que bom saber,que,"quando a dificuldade é maior, mais poderosa se manifesta a ajuda do Senhor."Glórias a Ti, Senhor!

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso todo isso! Assim entendemos o que estamos passando.só o Silêncio de Deus para nos fazer enchergar o quanto somos dependente Dele e quanto ouvi-lo é essencial.
    As vezes as palavras falta, apenas as lágrimas quente rolam em nosso rosto,sentimos muito pequenos diante de tanta tempestade.
    Deus é misericordioso, nos momentos mais difíceis, manda nosso suporte nos fortalecendo com essas palavras que nos leva entender que, tudo é pelo Amor de Deus.
    Obrigado! Fique na proteção de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. que bom saber que o silencio de Deus não é de abandono, pois somos fracos e humanos e as vezes penso em estar só sem o olhar bondoso de Deus, mas o silencio dele é para uma graça maior, Senhor aumentai a minha fé, sempre.

    ResponderExcluir