Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

27 de mar. de 2014

Hospitais britânicos queimam corpos de bebês abortados como lixo para aquecer instalações

Addenbrooke Hospital de Cambridge



VATICANO, 24 Mar./14 - (ACI/EWTN Noticias).- Os corpos de milhares de bebês que morreram em abortos espontâneos foram incinerados como refugos clínicos e muitos deles utilizados como combustível biológico para aquecer hospitais na Grã-Bretanha, assinala uma reportagem do programa Dispatches do Canal britânico Channel 4.


A apresentadora Amanda Holden - conhecida por suas participações no jurado do reality show Britain's Got Talent- participou de uma reportagem sobre o que ocorre com os restos dos bebês que morrem antes do parto.

Segundo a reportagem do Channel 4, dez centros do Sistema Nacional de Saúde (NHS) britânico admitiram ter queimado os restos fetais junto ao lixo dos hospitais  e dois hospitais utilizaram os corpos dos não nascidos como resíduos para queimar e abastecer a calefação do local.

Diante do anúncio da difusão deste documentário, o Departamento de Saúde britânico emitiu uma proibição imediata desta prática que o ministro da saúde Dan Poulter considerou "totalmente inaceitável".

Segundo a investigação, pelo menos 15.500 restos fetais foram incinerados por 27 organismos do NHS nos últimos dois anos. A reportagem também denuncia que os pais que sofrem a perda de um filho por um aborto espontâneo nas primeiras fases da gravidez são tratados frequentemente sem compaixão e não foram consultados sobre o que seria feito com os restos mortais de seus filhos.

O hospital Addenbrooke de Cambridge, um dos mais importantes do país, incinerou os restos de 797 bebês de menos de 13 semanas de gestação em seu próprio prédio, e disseram às mães que os restos de seus filhos haviam sido "cremados".

O mesmo aconteceu no hospital de Ipswich, onde 1.101 restos fetais foram incinerados entre 2011 e 2013. Estes restos foram trazidos de outro hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário