Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

15 de ago. de 2014

Sábado da 19ª semana do Tempo Comum

 (Mt 19,13-15)


Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
-----------------------------------------

Comentário do dia: Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade. «No Greater Love»

«Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu.»

Eis o caminho do amor confiante: 
       ─ ter uma confiança absoluta, incondicional e inabalável em Deus nosso Pai que nos ama, mesmo quando tudo parece destinado ao fracasso. 
      ─ buscar unicamente nele o nosso socorro  e o nosso defensor. 
      ─ recusar a dúvida e o desânimo, descarregando todas as nossas angústias e preocupações no Senhor"(Sl 54,23), e caminhar em perfeita liberdade. 
      ─ ser audacioso e sem qualquer medo frente aos obstáculos, sabendo que «nada é impossível para Deus» (Lc 1,37). 
      ─ contar em tudo com o nosso Pai que está no céu, num movimento espontâneo de abandono, como o das crianças, convencidos do nosso nada absoluto, mas corajosamente confiantes, até à ousadia, na sua bondade paternal.


Responsório(Sl 50)

— Ó Senhor, criai em mim um coração que seja puro!

— Criai em mim, um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

— Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.

— Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário