Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

15 de ago. de 2014

Cenário político do Brasil fica mais pobre, afirma cardeal Damasceno

(site Aleteia)

Morre o candidato Eduardo Campos: "cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da política uma missão, um serviço à sociedade brasileira"


O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, assinou, na tarde de hoje, dia 13, uma nota de condolências por ocasião do falecimento do candidato à presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Henrique Acioly Campos, e demais tripulantes da aeronave que caiu em Santos (SP). Para o cardeal, "esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País".

No dia 12 de junho, quando era pré-candidato à presidência, Eduardo Campos visitou a sede da CNBB, em Brasília, e recebeu da presidência o subsídio “Pensando o Brasil – desafios diante das eleições 2014”. Na ocasião, Campos considerou os assuntos apresentados pelo episcopado “importantes”. “Com certeza vão contribuir para a reflexão que nós estamos fazendo e para o nosso programa de governo”, sinalizou.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE CONDOLÊNCIAS DA CNBB PELO FALECIMENTO DO DR. EDUARDO CAMPOS 

Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e em meu próprio, consternados pela triste notícia do falecimento do Governador do Estado de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e colaboradores, vitimados pela queda da aeronave que os transportava, na tarde de hoje, 13 de agosto, expressamos nossos sinceros sentimentos de pesar à sua esposa, Srª. Renata Campos, e filhos, aos familiares e amigos, à candidata a Vice Presidente, Srª. Marina Silva, ao Partido Socialista Brasileiro, ao atual Governador, Dr. João Lyra Soares Neto, e aos entes queridos das outras vítimas.

Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”.

Renovando nossa fé na Ressurreição prometida por Jesus, elevamos nossas preces pelo descanso eterno do Dr. Eduardo e das outras vítimas, pelo conforto de todos os que sofrem com essa irreparável perda.

“Brilhe para eles, Senhor, a vossa luz”!

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB

(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário