Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

18 de mar. de 2015

dia 21 de março, o primeiro ensaio geral de cantos para a Solenidade de Corpus Christi

Acontecerá, no próximo dia 21 de março, o primeiro ensaio geral de cantos para a Solenidade de Corpus Christi. Na celebração deste ano, a música ficará a cargo de todos os participantes que ao longo desses anos fizeram parte dos Cursos de Canto Litúrgico. 
Trata-se da concretização de um pedido feito pelo nosso arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, em agosto do ano passado. 

Após vinte e cinco anos de caminhada, crescimento e enriquecimento da vida litúrgica em nossa arquidiocese, em muito graças à realização dos tradicionais Cursos de Canto Litúrgico, chegou-se à conclusão de que esse trabalho poderia dar uma nova contribuição.
Pela primeira vez, o canto da Missa de Corpus Christi será sustentado por todos aqueles que, ao longo de décadas, se dedicam à música litúrgica em suas paróquias e comunidades. Trata-se de uma forma de incentivar o serviço prestado por tantos e tantas e, simultaneamente, de dar testemunho da unidade em nossa Igreja Particular, na qual, como diria São Paulo, “há diversidade de carismas, mas um só é o Espírito” (1Cor 4,6). Isso porque o canto em comunidade é apenas a expressão sensível de um pertencimento ainda mais profundo, de uma adesão que nos veio por meio do batismo: membros da Igreja e “pedras vivas” no Templo espiritual que é o Corpo de Cristo. 
Desse modo, a fim de correspondermos ao pedido de nosso pastor, convidamos os membros dos grupos de música litúrgica das diferentes paróquias do território arquidiocesano para juntos compormos o grande coral da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Como dissemos, o primeiro ensaio acontecerá no próximo dia 21 de março, com início às 8h30, no Centro Pastoral Dom Fernando. Na oportunidade, serão repassados os demais encaminhamentos, tais como as datas e os horários para os próximos ensaios.
Contamos com a ajuda de todos na divulgação dessa iniciativa e aguardamos a sua participação. Até breve! 
Equipe do Canto Litúrgico -site Arquidiocese de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário