Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

19 de mar. de 2015

Os pais de Santa Teresinha santos em breve

Papa autoriza a promulgar o decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão do casal Louis e Zelie


Cidade do Vaticano, 19 de Março de 2015 (Zenit.org)


O Santo Padre Francisco recebeu nesta quarta-feira (18), o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, autorizando o Dicastério a promulgar o decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão dos pais de Santa Teresa de Lisieux, Louis e Zelie. Portanto, o casal será proclamado santo.
O Cardeal Amato recentemente anunciou que a canonização seria em outubro, coincidindo com o Sínodo da Família, a ser realizado neste período no Vaticano.

"Graças a Deus em outubro serão canonizados os cônjuges, pais de Santa Teresa do Menino Jesus", disse o cardeal durante um encontro organizado pela Libreria Editrice Vaticana (LEV) para falar sobre o tema "Para que servem os santos?". Na ocasião, ele afirmou ainda que "os santos não são somente sacerdotes e religiosos, mas também os leigos", referindo-se ao casal francês.

Os pais de Santa Teresinha se casaram em 1858, tiveram nove filhos, dos quais cinco seguiram a vida religiosa. As 218 cartas que foram preservadas de Zelie, datadas de 1863 até sua morte em 1877, registraram o ritmo da vida familiar, incluindo a guerra de 1870, as crises econômicas, os nascimentos e as mortes de quatro bebês.

Zelie morreu em decorrência de um câncer muito doloroso, aos 46 anos. Louis ficou com as cinco filhas: Marie, Pauline, Léonie, Céline e Thérèse, que tinha apenas quatro anos e meio, mas lembrava sempre de sua mãe como uma santa. Louis morreu em 1894, depois de sofrer uma doença mental grave.

Ambos foram beatificados em 19 de outubro de 2008 por Bento XVI e esta será a primeira canonização de um casal em conjunto. Muitos têm proposto a sua vida quotidiana de santidade como um modelo para os dias de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário