Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

28 de mar. de 2015

Recortes

“Uma casa não desaba por um movimento momentâneo. Na maioria dos casos, esse desastre é conseqüência de um antigo defeito de construção. Mas, por vezes, o que motiva a penetração da água é o prolongado desleixo dos moradores: a princípio, a água infiltra-se gota a gota e vai insensivelmente roendo o madeirame e apodrecendo a armação; com o decorrer do tempo, o pequeno orifício vai ganhando proporções cada vez maiores, ocasionando fendas e desmoronamentos consideráveis" (Cassiano, Colações, 6)

Um comentário:

  1. ...Assim são com as casas, assim com as pessoas, com as famílias! O cuidado e o amor devem fazer parte do nosso dia a dia, porque o inimigo não perde uma oportunidade de destruir. Uma pequena fenda que deixamos é a porta de entrada para ele.
    Assim também, precisamos cuidar da nossa vida espiritual, oração pessoal, visitas ao Santíssimo e Santa Missa, são nossas armas contra a "infiltração e desmoronamento". Lindo texto para este dia!! Me alegro por encontrar aqui a motivação e reflexão, sobretudo neste tempo da Quaresma.
    Obrigada pelo seu zelo de pastor, tenha um final de semana abençoado, sua benção sacerdotal!

    ResponderExcluir