Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

21 de nov. de 2013

Francisco: O Papa se confessa a cada 15 dias porque "também é pecador"



VATICANO, (ACI/EWTN Noticias).- Na catequese da manhã de ontem na audiência geral, onde explicou no que consiste o perdão dos pecados e que somente o sacerdote pode concedê-lo, o Papa Francisco contou que se confessa a cada quinze dias porque ele "também é um pecador".

O Santo Padre explicou que "o perdão de Deus que vem dado na Igreja é transmitido por meio do ministério de um irmão nosso, o sacerdote; também ele um homem que como nós, precisa de misericórdia, torna-se verdadeiramente instrumento de misericórdia, doando-nos o amor sem limites de Deus Pai".

"Também os sacerdotes precisam se confessar, mesmo os bispos: todos somos pecadores. Também o Papa se confessa a cada 15 dias, porque também o Papa é um pecador. E o confessor ouve as coisas que eu lhe digo, aconselha-me e me perdoa, porque todos precisamos deste perdão".

Às vezes, disse o Papa, "se ouve alguém dizer que se confessa diretamente com Deus… Sim, como disse primeiro, Deus te escuta sempre, mas no sacramento da Reconciliação envia um irmão para levar o perdão a você, a segurança do perdão, em nome da Igreja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário