Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

14 de fev. de 2015

Alerta: 7 sinais de que o seu casamento está em perigo


O fim de um casamento pode se dar lentamente, quase sem percebermos. Um dos dois (ou ambos) começa a deixar de realizar aqueles detalhes diários que mantinham a chama do amor acesa.
 
É então que o casal chega a um ponto em que parece não haver mais saída.
 
Não deixe que isso aconteça com o seu casamento também. Fique atento aos 7 sinais de que a relação está se desgastando e tome uma atitude enquanto é tempo:
 
1. Falta de diálogo
 
A comunicação real começa a ser rara e, quando se dá, é chata e causa estresse.
 
2. Desinteresse
 
Um perde o interesse pela vida do outro, pela sua vida cotidiana, e já não tem mais vontade de compartilhar o dia a dia.
 
3. Distância física
 
Aquele romantismo de antes vai desaparecendo. O casal não anda mais de mãos dadas, não se abraça, não faz carinho, não demonstra o amor nos pequenos gestos. As relações sexuais se tornam cada vez mais raras, até cessarem.
 
4. Falta de esforço para entender o outro
 
Quando um dos dois tenta exprimir sua frustração sobre a situação do casamento, o outro não lhe dá importância, ignora seus sentimentos, não se esforça para compreender o ponto de vista do outro nem sente vontade de procurar uma solução.
 
5. Dar mais prioridade aos amigos que ao cônjuge
 
Um dos dois começa a ficar cada vez mais tempo fora de casa, com amigos, colegas, familiares. Quando também há traição, começam as mentiras sobre compromissos extraordinários do trabalho, por exemplo.
 
6. Brigas
 
As brigas começam a se tornar cada vez mais frequentes e qualquer pequena bobagem é motivo para um grande conflito. Não há vontade de entender o outro.
 
7. Falta de respeito
 
Um começa a criticar o outro constantemente: aparência, comportamento, falas etc. Pode chegar a desprezá-lo diretamente, sendo grosseiro.
 
Meu casamento tem salvação?
 
Ainda dá tempo de mudar estas atitudes, dar uma nova chance àquele amor verdadeiro que já houve entre vocês.
 
Faça tudo o que estiver ao seu alcance para salvar o seu casamento. Analise cada uma dos 8 elementos e as soluções que você pode buscar para melhorar estes aspectos.
 
Não desista do seu relacionamento, não desista do seu cônjuge, enquanto não tiver feito todo o possível (e o impossível) para voltar a amá-lo ou para recuperar seu amor.
 
Faça isso pela sua família, pelos seus filhos, por vocês dois, para a sua felicidade.
 
Não há nada mais maravilhoso que uma família equilibrada e feliz. Acredite: este esforço vai valer a pena!
(Via Família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário