Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

8 de mar. de 2013

CELEBRAMOS A 9 DE MARÇO:



S. Domingos Sávio
O Santo que celebramos neste dia teve a sua primeira biografia escrita pelo seu educador e pai espiritual: São João Bosco. Trata-se do pequeno gigante São Domingos Sávio, exemplo para os que querem ser Santos e a toda a juventude.
Domingos Sávio nasceu perto de Turim, em Itália, no ano de 1842; estudou na aldeia e mais tarde foi um dos primeiros a ser acolhido por Dom Bosco no seu Oratório. Estes centros de santificação dos jovens eram um lugar nos arredores de Turim onde assistiam os jovens como escola do primeiro grau; orientação profissional; trabalho e tudo proporcionando o crescimento espiritual e a salvação das almas.
São Domingos Sávio era um jovem comum, mas que interiorizou tão bem a espiritualidade salesiana no seu dia a dia que a sua alegria de menino nunca desapareceu, apenas foi purificada de todo e qualquer pecado. O Santo de hoje amava demais a Eucaristia e sua mãe, Nossa Senhora. Um dos lemas por ele vivido era: " Antes morrer do que pecar !!!"
Domingos Sávio interiormente amadureceu muito com a vida e sofrimentos que enfrentou em segredo, até contrair uma grave doença e com apenas 15 anos entrar para o Céu em 1857.
 

 E...


Santa Francisca Romana

Santa Francisca, nascida em 1384, era casada, e muito bem casada. Visitava sempre a igreja dos beneditinos. Lá, ela fez o compromisso - juntamente com outras amigas e companheiras - de se dedicar a obras de caridade e à oração. Depois da morte de seu marido, foi viver como simples Irmã entre as pessoas que antes reunira, para a sua grande obra. Podemos até dizer que ela previu novas formas de consagração da mulher, quatro séculos antes de elas entrarem em vigor na Igreja.
É frequentemente representada na companhia do seu Anjo da Guadra, o qual, dizia-se, ela tinha a graça de poder ver.

 







FONTE: EVANGELHO QUOTIDIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário