Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

25 de mar. de 2013

VIA-SACRA (XI E XII ESTAÇÕES)

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO:
JESUS É PREGADO NA CRUZ
 


“Depois de tantos anos, aquele sacerdote fez uma descoberta maravilhosa: compreendeu que a Santa Missa é verdadeiro trabalho: operatio Dei, trabalho de Deus. E, nesse dia, ao celebrá-la, experimentou dor, alegria e cansaço. Sentiu na sua carne o esgotamento de um trabalho divino.
A Cristo também custou esforço a primeira Missa: a Cruz.” (S. Josemaría Escrivá. Via-Sacra, XI Estação)

 

Dir.: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e voa bendizemos.
T.: Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo!

 
Leitura Bíblica: “Quando chegaram ao chamado ‘lugar da caveira’, aí crucificaram Jesus e os criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda. Todos os conhecidos de Jesus, assim como as mulheres que o acompanhavam desde a Galiléia, ficaram à distancia , olhando essas coisa” (Lc 23,33-49).

 

Canto: Sois por mim à cruz pregado./ Insultado, blasfemado, // com cegueira e com furor. (bis)

Pela Virgem Dolorosa,/ Vossa Mãe tão piedosa,// Perdoai-me meu Jesus. (Bis)

 

 
DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO:
JESUS MORRE NA CRUZ

 

“Uma cruz. Um corpo pregado com cravos ao madeiro. O lado aberto... Com Jesus ficam apenas Sua Mãe, umas mulheres e um adolescente. Os apóstolos onde estão? E os que foram curados das suas doenças: os coxos, os cegos, os leprosos?... E os que O aclamaram?... Ninguém responde! Cristo, rodeado de silêncio.” (S. Josemaría Escrivá. Via-Sacra, XII Estação)

 

Dir.: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
T.: Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo!

 
Leitura Bíblica: “Então Jesus deu um forte grito: ‘Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito’. Dizendo isso, expirou. O centurião viu o que tinha acontecido, e glorificou a Deus, dizendo: “De fato! Esse homem é justo!’ E todas as multidões que estavam aí, e que tinham vindo para assistir, viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito” (Lc 23,46-48).

 
Canto: Por meus crimes padecestes, / meu Jesus por nós morrestes,/ quanto angústia, quanta dor. (bis)
Pela Virgem Dolorosa,/ Vossa Mãe tão piedosa,// Perdoai-me meu Jesus. (Bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário