Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

3 de mar. de 2013

PRAÇA DE SÃO PEDRO: SILÊNCIO, VAZIO, ESPERA...

Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Silêncio, vazio e expectativa: foram estes os sentimentos vividos pelos fiéis, na Praça São Pedro, neste primeiro domingo de Sé Vacante.
Muitos fiéis foram à Praça São Pedro para manifestar sua proximidade a Bento XVI e rezar sob a janela fechada do apartamento papal.
"Este foi um domingo particular, um domingo estranho. Cheguei à Praça São Pedro e vi muitas pessoas olhando para a janela do apartamento papal. Havia um sentimento de vazio, um vazio que as pessoas entenderam, pois queriam também hoje, não obstante a janela fechada, dar um sinal de presença e escuta no silêncio. Estamos no Ano da Fé e acredito que devemos entender e ler em profundidade o que este gesto de Bento XVI disse para a fé de cada um de nós. Temos de redescobrir o sentido da fé: uma fé mais profunda e vivida talvez com menos palavras e imagens, mas com o coração e a vida", disse um dos presentes na praça entrevistado pela Rádio Vaticano. (MJ)

Um comentário:

  1. A paz de Jesus!
    Sua benção.
    Interessante observar a ação do Espírito Santo de Deus que sopra sobre a igreja. Nestes dias d silencio e espera, este enorme vazio atinge todos os cristãos católicos, um sentimento, penso eu, permitido por Deus para que tenhamos a compreensão da importância do nosso Papa(Pastor). Talvez muitos de nós não tenhamos mais a oportunidade de viver situação semelhante, visto que uma renuncia é algo raríssimo na história da Igreja de Cristo, e isso é aprendizado para todos nós. Coloco meus anseios na presença de Deus e confio na palavra, do Evangelho, enquanto peregrinos neste mundo persiste a Fé, Esperança e Caridade. Que o Espírito Santo nos preencha de todo sentimento de vazio, nos traga esperança, enquanto aguardamos em oração pela eleição do novo PASTOR.Sei que o senhor,Pe. Elenivaldo tem uma vida de constante oração, passa segurança, ora e vigia o seu precioso rebanho, enquanto clama a Deus também pelo conclave; que seja feita a vontade de Deus!!Grande abraço!

    ResponderExcluir