Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

18 de mar. de 2013

Queridos amigos

Queridos amigos,
 
O tempo passa! Nossos dias se esvaem como a palha seca levada pelo vento. Cada instante é uma preciosidade de Deus, uma chance que não podemos perder.
 
Há alguns que pensam na vida como um pesado fardo. Outros dela fogem sem enfrentá-la. Há ainda aqueles que nem pensam nela. Mas o fato é que a vida, neste mundo, é breve. Apesar disso ela é linda, encantadora, sublime...
 
Então lhes digo: não percamos nosso tão precioso tempo com coisas que não valem a pena; com sentimentos que não necessitamos e não nos ajudam; com vãos resquícios e perturbações. Em nós, que experimentamos o Amor, não deve haver espaço para armazenar tristezas e ressentimentos. Consideremos tudo como lixo pois eis que temos o Tesouro. Vale a pena vender todos os bens para tê-Lo, visto que Ele não poupou nada, nem mesmo a vida para nos adquirir.
 
Sigamos em frente, rumo à meta. Sim, há uma meta a ser alcansada. Ela está muito além daquelas que almejamos nesta vida. Aguarda-nos um prêmio infinitamente maior do que estes que o mundo oferece. Enquanto caminhamos entre as coisas que passam, abracemos as que são eternas, sólidas, verdadeiras.
 
Esteja sobre ti a poderosa mão de Deus. Santa e abençoada semana.
 
Vosso servo, Pe Elenivaldo

5 comentários:

  1. Bom dia Padre, obrigada por suas abençoadas palavras a nós nessa semana. Muito bom ouvi-lo sempre. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Que linda mensagem padre, uma exortação a valorizaçao da vida; realmente ela é um sopro Divino. Agradeço a Deus pelo pastor que o sr é, sempre chamando os que te foram confiados a seguir Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Nos convocando a não perder o foco, a sermos parecidos com Jesus, nos gestos, atitudes e decisões.
    Que o Espírito Santo te impulsione sempre!

    ResponderExcluir
  3. Amen Pe. Elenivaldo muito sábias as suas palavras que Deus te abençoe e te ilumine sempre, te amamos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Sua bênção, padre
    Agradeço a linda mensagem que é um bálsamo e conforto para todos nós que cremos. Precisamos a cada dia aumentar nossa fé. Ainda bem que temos um Bom Pastor.

    ResponderExcluir
  5. SANDRA HELENA SANTOS SANCHES18 de março de 2013 às 17:49

    A benção!
    Apesar de todos os problemas e dificuldades que se abatem sobre nossas vidas, nada disso é motivo para desanimarmos, somos alvos da dedicação de Deus. A vida é uma dádiva que Deus nos oferece sem que o possamos ignorá-la. E o tempo nos traz uma sabedoria enorme, pois nos faz ver o quanto sofremos por coisas que não vale a pena. Mas também nos ensina que:“Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro” e esses tesouros colorem e nos ajudam seguir em frente em nossas vidas! Obrigada pela bela bela mensagem, obrigada por tantos ensinamentos, obrigada por fazer parte de nossas vidas.
    JESUS cuida de todos nós.

    ResponderExcluir