Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

27 de mar. de 2013

VIA-SACRA (XIV ESTAÇÃO)

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO:

 
JESUS É SEPULTADO

Eu subirei (...) ao pé da Cruz, apertar-me-ei ao Corpo frio, cadáver de Cristo, com o fogo do meu amor..., despregá-Lo-ei com os meus desagravos e mortificações..., envolvê-Lo-ei com o lençol novo da minha vida limpa e enterrá-Lo-ei no meu peito de rocha viva, donde ninguém o poderá arrancar; e, aí, Senhor, descansai! (S. Josemaría Escrivá. Via-Sacra, XIV Estação)

 
Dir.: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
T.: Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo!


Leitura Bíblica: “Havia um homem bom e justo, chamado José. Ele era de Arimatéia. José foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus. Desceu o corpo da Cruz, enrolou-o num lençol, e o colocou num túmulo escavado na rocha, onde ninguém ainda tinha sido colocado” (Lc 23,50-53)

 
Canto: No sepulcro vos puseram,/ mas os homens tudo espera,// do mistério da paixão. (bis)
Pela Virgem Dolorosa,/ Vossa Mãe tão piedosa,// Perdoai-me meu Jesus. (Bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário