Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

17 de mar. de 2013

Abençoado Domingo

Neste domingo o Senhor fala-nos sobre opções, sinceridade e perdão. Em oposição a uma sociedade onde reina a tibieza, a mentira e os pré-julgamentos.
A mulher apanhada em adultério e levada à presença do Senhor é figura de toda a humanidade humilhada pelo pecado e escarnecida pelo Maligno.
O Senhor que é justo e sábio olha para nossa pequenez e sentencia: "eu também não te condeno." E acrescenta: - "vai e não voltes a pecar". Assim agindo, ensina que abandonar o pecado é condição para se estar de pé.
 
 
-|-|-|-|-|-|-
 
 
Senhor, com teus gestos ensina-nos que  a verdadeira religião pratica-se sendo misericordioso. -
Tende paciência conosco, especialmente quando transformamos as coisas sagradas em oportunidades para apedrejar os mais fracos.
Em vossa benevolência envia teu Espírito sobre nós para que tenhamos sabedoria diante das situações difíceis. E, quando nos faltarem as palavras (e elas sempre nos faltam), sintamos o soprar da brisa suave dando-nos a certeza de que não estamos sozinhos diante dos nossos algozes.
Amém.
 
(Pe Elenivaldo Santos)

2 comentários:

  1. Que o Espírito Santo aclare nossas mentes e nos inspire a agir sempre de maneira correta r também reconhecendo e corrigindo os erros quando necessário.

    ResponderExcluir
  2. Linda oração, Padre!!
    Como precisamos do Espírito Santo para nos moldar, suavizar nossas atitudes, nos fazer companhia nos momentos difíceis e que pensamos estar sozinhos!!
    Olhar para Jesus e aprender com Ele a praticar a misericórdia! Deus o abençoe, amado Padre, essas orações que o senhor compartilha conosco nos anima, cura e ensina a saber esperar confiando no amor incondicional de Deus! Abraços, tenha uma noite de descanso abençoada, sob a intercessão de Nossa Senhora e S. José!!Sua benção!

    ResponderExcluir