Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

9 de abr. de 2013

Trazemos em nós a marca do eterno (Mensagem padre Elenivaldo)

Amado e amada do Senhor,

Cada um de nós traz a marca de Deus. Somos cuidados por Ele em todos os momentos da vida. Mas esse amor de Deus precisa sempre da nossa resposta, supõem nosso querer. Afinal, quem ama não força, e Deus é Amor!

A semana vai em curso. Atividades, tarefas, pessoas, problemas, alegrias... vida! Portanto, cada acontecimento deve estar permeado do Divino Espírito que a tudo dá sentido.
Não dê abertura ao inimigo. Releve as indelicadezas dos rudes e ignorantes. Não deixe que qualquer um estrague seu dia e procure não estragar o dia dos outros. Pese bem as palavras, mas não seja travado/a na conversação. Construa ambientes, feche círculos, promova as pessoas, dê oportunidades de crescimento e acredite nelas.
Talvez ninguém vá reconhecer ou elogiar. Nem precisa; afinal: você feliz e alegre consigo mesmo já supera todos os reconhecimentos. O que vier, vem por acréscimo e servirá apenas para confirmar aquilo que você e Deus já sabem.
Vamos seguindo e, a cada passo que damos, deixemos as marcas de alguém que passa fazendo o bem. Por que? Porque trazemos a marca de Deus.
Paz e força!

Pe Elenivaldo 

11 comentários:

  1. Amém!!Como é maravilhoso descobrir que nossa vida vai em curso, escrevendo e deixando marcas do bem, das graças, amizades, superação, perdão e sobretudo marcas de Deus!
    Obrigada Querido Padre, o senhor é um exemplo de vida para todos nós, pois com suas atitudes sensatas e com certeza frutos de muita oração,por onde passa deixa marcas de Deus.
    Lindo texto! Precisava de cada uma dessas palavras. Sei que o Espírito Santo o inquieta a compor mensagens tão lindas e edificantes, pois conhece o quanto necessitamos de motivação para continuar caminhando.Sua benção, Deus o abençoe, abraços!!

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Jesus!
    Linda reflexão, Pe. Elenivaldo, seus ensinamentos são preciosos para nós! Nos faz enxergar além do que precisamos, nos emociona, nos edifica, provoca em nós uma revolução de sentimentos que nos leva para mais perto de Deus e consequentemente, mais perto do nosso próximo,na convivência do dia a dia.
    Com certeza, devemos colocar essa reflexão todos os dias de nossas vidas, buscando ser melhor com todos e o mais importante com nós mesmo, assim como diz a música "A começar em mim, quebra corações, pra que sejamos todos um, como Tu és em nós..."
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Padre bom dia sua benção que o Espirito Santo sempre inspire o senhor e que essas palavras possa realmente tocar suas ovelhas e que sejamos luz nesse mundo tao paganizado peço suas orações.Thiago

    ResponderExcluir
  4. Padre, abençoe-me
    Faltam-me palavras para agradecer a Deus tê-lo enviado para pastorear nossa Comunidade. Suas mensagens tocam não somente a mim, mas a todos que comigo convivem. Nesses dias que estou acamada e impossibilitada de ir à Igreja, percebi com mais força o sentido da força do Espírito Santo, tanto quando faço minhas orações em casa só, quanto quando os amigos oram por mim. O sentimento de carinho e amor, as visitas das pessoas que sabemos ocupadas, os telefonemas, me emocionam e reforço minha crença que essa união entre os paroquianos é fruto da liderança do senhor que tem trazido unidade e espírito de solidariedade a todos.

    ResponderExcluir
  5. Sua benção!!
    A mensagem é belíssima! Exorta e anima.
    A foto ficou perfeita, padre. É muito bom ver o seu sorriso.
    Parabéns pela inspiração dessas mensagens que chegam sempre no momento certo!! Nossa gratidão por ser um sacerdote comprometido com a verdade e a justiça, zeloso com as ovelhas que estão sob o seu cuidado. Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  6. Todos somos tocados quando unimos nossos pensamentos ao Supremo Todo Poderoso,sempre que necessitamos ou mesmo quando buscamos essa aproximação conduzida por um Pastor voltado ao pastoreio unificado de suas ovelhas. É como dormirmos confiantes,de que haverá um novo dia.

    ResponderExcluir
  7. Durante esta semana estou buscando vivenciar tão sábios conselhos. E assim como os discípulos de Emaús, no decorrer da semana, no exercício de viver esta direção espiritual, meu coração inflamar de Amor, de muito Amor. Amor vivifica, purifica, revigora ... Que experiência maravilhosa!
    Pe. Elenivaldo obrigada por tudo! És verdadeiramente um embaixador de Cristo!
    Continue a deixar-se guiar pelo Espírito Santo, a imprimir marcas de Amor por onde passar e a comunicar com ardor a Vontade do Pai a todos . Que Maria, nossa mãe, o proteja sempre!
    Um grande abraço repleto de gratidão e orações,
    Eleni

    ResponderExcluir
  8. Pe Elenivaldo, agradeço a DEUS por ter o senhor aqui conosco, suas palavras nos fortifica, nos dão vigor e esperança, se estavámos perdidos, sem rumo, elas nos levanta e nos orienta no caminho certo, parece que o senhor tem sempre a palavra certa, DEUS o escolheu, lhe deu santidade e sabedoria para guiar todos nós.
    Obrigada mesmo......que o espírito santo continue iluminando suas palavras e lhe dando muita força neste caminho.

    ResponderExcluir
  9. Amém Padre...lindas e santas palavras!!!!O senhor encanta e enche de esperança os nossos corações...muito obrigado pelo carinho e amor que é depositado e nos entregue todos os dias...
    É uma honra poder participar dessa comunidade linda que é a nossa Paróquia Santa Luzia.Deus me enche de mais força e perseverança...como crismanda quero renovar a minha fé...e poder ser para sempre abençoada com amor de nosso Salvador Santíssimo...
    Muito obrigado pelo seu santo amor á todos nós Padre Elenivaldo...
    Uma ótima semana...minhas orações são em grande parte a ti e a nossa Igreja linda e fraterna..
    Boa noite,
    Letícia Santana

    ResponderExcluir
  10. Amém Padre...Lindas e santas palavras...q Deus continue nos fortalecendo e nos perseverando cada vez,que Ele nos torna fiéis capazes de retribuir o seu Santo Amor...
    Obrigado pelo seu carinho para conosco...
    Uma excelente e abençoada noite,um grande e sincero abraço,
    Como crismanda da Paróquia Santa Luzia,tenho orgulho de participar dessa comunidade linda e fortificada.É uma honra poder partilhar desse amor de Deus com os meus irmãos cristãos...
    Sou muito grata por ter o senhor como o nosso guia nessa caminhada pela fé e ao encontro com o Nosso Santíssimo...
    Uma excelente semana,minhas orações são destinadas a ti e a nossa Igreja...
    Boa noite
    Letícia Santana

    ResponderExcluir
  11. Lindo e abençoado blog,parabéns pela dedicação e carinho a todos nós...
    Muito obrigado Padre Elenivaldo...
    Um grande abraço,fique com a Santa Paz de Deus...
    Boa noite
    Letícia Santana

    ResponderExcluir