Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

5 de abr. de 2013

Não são os magos que nos salvam, nem os tarôs ou nós mesmos, somente Jesus salva


Cidade do Vaticano. (Zenit.org) Sergio Mora 


Somente o nome de Jesus salva. Destacou o Papa Francisco na homilia de hoje na missa cotidiana presidida na capela da Residência Santa Marta. Entre os presentes estavam alguns colaboradores da Cúria Romana e um grupo de trabalhadores da farmácia do Vaticano.

Papa Francisco comentou as leituras desta sexta-feira da Oitava de Pascoa, recordou com São Pedro que somente em nome de Jesus seremos salvos.

O evangelho recorda Pedro que negou Jesus, e que na prisão deu testemunho diante dos chefes judeus, explicando que graças a invocação do nome de Jesus um paralítico foi curado.

Papa Francisco contou a história de um homem humilde da Cúria de Buenos Aires, que trabalha há 30 anos; pai de oito filhos, que sempre antes de sair, antes de fazer as coisas, sempre diz: 'Jesus!' E eu, uma vez, perguntei-lhe: 'Por que você sempre diz 'Jesus'?' Quando eu digo 'Jesus' – disse-me este homem humilde – me sinto forte, sinto poder trabalhar, e sei que Ele está a meu lado, que Ele me protege”.

"Este homem – continuou o Papa – não estudou Teologia, tem somente a graça do Batismo e a força do Espírito. E esse testemunho – afirmou o Papa Francisco – me fez um grande bem": porque nos recorda que "neste mundo que nos oferece tantos salvadores" somente o nome de Jesus salva.

Para resolver seus problemas, muitos recorrem aos magos ou aos tarôs. Mas somente Jesus salva "e devemos dar testemunho disso! Ele é o único".

E ao final recordou aos presentes que "Nossa Senhora nos conduz sempre a Jesus", como fez em Caná quando disse: "Fazei aquilo que Ele vos disser!" Assim, confiemo-nos ao nome de Jesus, invoquemos o nome de Jesus, deixando que o Espírito Santo nos impulsione "a fazer esta oração confiante no nome de Jesus...  nos fará bem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário