Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

17 de abr. de 2013

O rosto da tragédia de Boston: Martin Richard, um menino católico de apenas 8 anos


O pequeno Martin Richard no dia da sua Primeira Comunhão. Foto: Facebook/Cheryl Richard


BOSTON, (ACI/EWTN Noticias).- A imprensa identificou um dos três falecidos nos atentados de ontem em Boston. Trata-se de Martin Richard, um menino católico de apenas 8 anos de idade.
Em poucas horas, Martin deu rosto à tragédia de Boston. Depois da notícia de sua morte, uma tia de Martin publicou a fotografia do menino no dia da sua Primeira Comunhão em maio do ano passado.
Enquanto as autoridades continuam procurando os responsáveis, sua mãe Denise luta por recuperar-se dos ferimentos que teve na cabeça e a sua irmã Jane de 7 anos de idade teve que amputar uma perna. Seu pai não teve nenhum ferimento.
Conforme informou o Dorchester Reporter, a família Richard estava perto da linha de chegada em Copley Square quando ocorreram as explosões.
Os vizinhos dos Richards depositaram flores e velas em sua casa localizada em Dorchester. Na entrada da casa se lê a palavra "peace" (paz) escrita no chão.
Em declarações ao grupo ACI, Russ Wilson, diretor regional da escola Pope John Paul II Catholic Academy onde Martin estudou, explicou que os Richard são uma família católica muito querida e ativa em sua comunidade.
A escola publicou um comunicado oficial no que oferece "todas suas oraçõespela família Richard durante este tempo dilacerador. Martin era um ex-aluno da Academia e foi um menino amável, carinhoso e amoroso com grande entusiasmo pela aprendizagem. Estamos profundamente entristecidos por esta tragédia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário