Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

5 de abr. de 2013

Francisco doa 50 mil dólares para ajudar os afetados pelas inundações em La Plata, Argentina



LA PLATA, (ACI).- O Papa Francisco enviou ao arcebispo de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, uma doação de 50.000 dólares, para ajudar as vítimas das inundações que atingiram a Arquidiocese esta semana.

De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese de La Plata, a ajuda vai ser canalizada através do Pontifício Conselho Cor Unum, órgão do Vaticano responsável pela promoção e desenvolvimento humano e cristão em todo o mundo

O Secretário do Pontifício Conselho, o Bispo Dom Giampietro Dal Toso, disse que "o Santo Padre quis expressar assim concretamente sua proximidade espiritual para com todos aqueles que sofrem e àqueles que estão generosamente oferecendo ajuda e suporte".

A Agência católica argentina AICA assinalou que o Papa Francisco "está sendo informado constantemente sobre a evolução dos fatos".

O arcebispo de La Plata retornará de Roma no domingo, 14 de abril, após participar da reunião anual da Pontifícia Comissão para América Latina (CAL) da qual é membro. Durante a sua estadia na cidade eterna, o prelado teve um encontro cordial com o Santo Padre.

As fortes chuvas que afetam La Plata deixaram até agora o trágico saldo de 54 mortos e milhares de vítimas, alguns dos quais perderam tudo após o transbordamento de vários rios que inundaram a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário