Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

22 de mar. de 2013

VIA SACRA (X ESTAÇÃO)



DÉCIMA ESTAÇÃO:

JESUS É DESPIDO DE SUAS VESTES

“Deste modo se voltou a cumprir a Escritura: repartiram entre si as Minhas vestes e deitaram sortes sobre a Minha túnica (SI 21, 19).

É o espólio, o despojo, a pobreza mais absoluta. Nada ficou ao Senhor a não ser um madeiro.

Para chegar a Deus, Cristo é o caminho; mas Cristo está na Cruz, e, para subir à Cruz, é preciso ter o coração livre, desprendido das coisas da terra.” (S. Josemaría Escrivá. Via Sacra, X Estação)

 

Dir.: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
T.: Porque, pela vossa Santa Cruz, remistes o mundo!

 
Leitura Bíblica: “Depois que crucificaram Jesus, os soldados pegaram suas vestes e as dividiram em quatro partes, uma para cada soldados. A túnica era feita sem costura, uma peça só de cima abaixo. Eles combinaram:´Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar sorte para ver de quem será´. Assim cumpriu-se a escritura: ´Repartiram entre si as minhas vestes e tiraram a sorte sobre minha túnica” ( Jo19,23-24).

 
Canto: Já das vestes despojado,// as sangrentas, pobres vestes, // vão tirar do Bom Jesus. (bis)
Pela Virgem Dolorosa,/ Vossa Mãe tão piedosa,// Perdoai-me meu Jesus. (Bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário