Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

7 de fev. de 2014

Sábado da 4a semana do Tempo Comum

 (Mc 6,30-34)



Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.


Comentário do dia: Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa. Diário (Fátima, 2003), 949

Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão deles



O amor de Deus é flor – a misericórdia, o fruto. Que a alma que desconfia entoe estes louvores à Misericórdia de Deus, e se torne confiante. 

Misericórdia divina, que brotais do seio do Pai, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, maior atributo de Deus, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, inconcebível mistério, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, fonte que brotais do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, insondável por qualquer intelecto humano ou angélico, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, manancial de toda a vida e felicidade, eu confio em vós. 
Misericórdia divina, acima de todos os céus. 
Misericórdia divina, fonte de milagres e de prodígios. 
Misericórdia divina, que abraçais o universo inteiro. 
Misericórdia divina, que descestes ao mundo na Pessoa do Verbo encarnado. 
Misericórdia divina, que brotastes da chaga aberta do Coração de Jesus. 
Misericórdia divina, encerrada no Coração de Jesus para nós, e de modo particular para os pecadores. 
Misericórdia divina, insondável na instituição da Sagrada Hóstia. 
Misericórdia divina, na instituição da Santa Igreja. 
Misericórdia divina, no sacramento do Santo Baptismo. 
Misericórdia divina, na nossa justificação por Jesus Cristo.


Responsório (Sl 118)


— Ó Senhor, ensinai-me os vossos mandamentos!

— Ó Senhor, ensinai-me os vossos mandamentos!


— Como um jovem poderá ter a vida pura? Observando, ó Senhor, vossa palavra.

— De todo coração eu vos procuro, não deixeis que eu abandone a vossa lei!

— Conservei no coração vossas palavras, a fim de que eu não peque contra vós.

— Ó Senhor, vós sois bendito para sempre; os vossos mandamentos ensinai-me!

— Com meus lábios, ó Senhor, eu enumero os decretos que ditou a vossa boca.

— Seguindo vossa lei me rejubilo muito mais do que em todas as riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário