Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

6 de fev. de 2014

Formação de catequistas

Com quase setenta inscritos, inicia nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a Formação de catequistas da Paróquia Santa Luzia.
Direcionada à formação de evangelizadores que terão a missão de formar desde os pequeninos até os adultos no caminho da fé.
A formação conta com uma programação bastante densa, mas necessária. O principal objetivo, no entanto, é criar uma maior unidade e interação entre os diversos agentes que atuam no serviço de evangelização da Paróquia.
No primeiro dia (sexta-feira), a programação inicia às 19h15 e tem foco na teologia da vocação específica do catequista.
No sábado, um estudo sobre o sacramento da Eucaristia a partir do Catecismo da Igreja Católica, além de uma abordagem sobre a catequese com adultos e uma prática sobre como preparar um encontro de catequese. Iniciam as atividades a partir das 14h.
Já no domingo, os participantes começam bem cedinho, a partir das 7h30. Diversos temas serão abordados, mas o destaque vai para um estudo sobre os sacramentos do Batismo e da Confirmação, com base no Catecismo da Igreja.
As inscrições para a catequese estão abertas e poderão ser feitas na Secretaria da Paróquia ou nos plantões antes e após a celebração da Santa Missa, nos próximos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário