Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

6 de fev. de 2014

Não sejamos indiferentes

(depois posto as fotos para ilustrar o texto)

As reformas e adaptações que os espaços físicos de nossas comunidades precisam não são apenas por estética ou beleza exterior


Por mais que nossas vistas não alcancem, ou nossa memória não nos recorde, verdade é que muita coisa tem mudado nos espaços celebrativos e de convivência comunitária na Paróquia Sta Luzia. Para muitos, seria até desnecessário os "gastos supérfluos". Mas, na verdade um lugar bem iluminado, limpo, bem cuidado, seguro e acolhedor conta muito.

Conta o quê? Conta o que a comunidade é! Se as pessoas que estão habituadas com determinado lugar não tiverem cuidado elas acabam por não perceber o quanto se acostumaram à fealdade. Mas quando empreendemos a aventura de mexer, reformar, refazer, adaptar... aí o que estava aparentemente bom fica para trás.

Digo sempre que o aspecto do espaço físico da secretaria paroquial, da capela do santíssimo, da igreja... enfim, da comunidade, expressa o que são as pessoas que a frequentam e também de quem a administra. Seu zelo, seu cuidado com o sagrado, sua preocupação com o bem-estar de todos.

Mas confesso que é uma verdadeira odisseia fazer o que estamos fazendo com tão poucos recursos. Dinheiro minguado, sujeira, incômodos, mão de obra difícil de achar, preços exorbitantes de material e equipamentos, desgastes...

Mas também é uma bela oportunidade para experimentar a providência de Deus. No pouco de cada um, Ele realiza o milagre.

Não seja indiferente ao que sua Igreja precisa. Aí está sua casa, a casa da comunidade. Aí está o Templo do Senhor. Nossa casa e casa Dele. Casa de nossa família. Cuidemos de dela! Partilhemos nossos bens e nossos esforços para fazer acontecer hoje o que Deus espera de seus filhos.

Seu servo, Pe Elenivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário