Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

5 de fev. de 2014

Papa receberá a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido

A audiência será na quinta-feira, 3 de abril, por ocasião de visita, a convite do Presidente da República, Giorgio Napolitano


Roma, 04 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org)

O Santo Padre encontrará na próxima quinta-feira, 3 de abril, a Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte. A notícia foi divulgada em nota do Palácio de Buckingham e depois, confirmada pela Sala de Imprensa do Vaticano.
A audiência do Pontífice com a Rainha, acompanhada do marido Philip, Duque de Edimburgo, acontecerá por ocasião da visita de um dia, a convite do Presidente da República, Giorgio Napolitano. O convite já havia sido feito no ano passado, mas os reinantes britânicos não puderam aceitá-lo por motivo de saúde.

O convite foi refeito, e a Rainha colherá a ocasião para conhecer o Pontífice. Na missa do início do pontificado, o Reino Unido foi representado pelo Duque de Gloucester.

No programa constam um almoço no Palácio do Quirinal, e em seguida, a audiência com o Pontífice, no Vaticano.

A rainha Elizabeth foi recebida em audiência pelo Papa João Paulo II, em 17 de outubro de 2000. Quanto a Bento XVI, a Rainha o recebeu no âmbito da viagem apostólica do Pontífice à Grã-Bretanha, em 2010. Em 1961 foi recebida também por João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário