Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

17 de jun. de 2015

Os pais de Santa Teresa de Lisieux serão canonizados no dia 27 de Junho

Roma,  (ZENIT.orgStaff Reporter | 

No próximo dia 27 de junho, no Palácio Apostólico Vaticano, às 10 hs, haverá um Consistório Público para a canonização de quatro beatos. Entre estes está o sacerdote de Cremona Vincenzo Grossi, fundador do Instituto das Filhas do Oratório, do qual foi reconhecido um milagre que aconteceu há 25 anos em Pizzighettone, país natal do beato, ou seja, a cura de uma menina de dois meses que sofria uma grave doença no sangue.
Também a religiosa espanhola Maria da Imaculada Conceição, superiora geral da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz, beatificada no dia 18 de Setembro em Sevilha, da qual foi reconhecido um milagre.
Finalmente, serão santos os dois esposos, Luis Martin e Zelia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, beatificados em 2008 pelo Papa Bento XVI. Uma canonização muito importante, especialmente em vista do Sínodo dedicado à família, como ressaltou em uma entrevista concedida à Zenito postulador padre Antonio Sangalli.
A canonização desse casal “testemunha que a santidade permeia todas as fases da vida e que não existem dificultades que não possam ser superadas”. “A família Martin, que hoje a Igreja canoniza, - dizia o postulador - enfrentou tudo sob o olhar de Deus, colocando Jesus Cristo em primeiro lugar em todas as situações, tanto de sofrimento como de alegria, sempre com a certeza desse grande abraço do Senhor e que com a sua ajuda teriam conseguido fazer qualquer coisa, superar qualquer dificuldade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário